sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Visto em mãos e menos de duas semanas para a viagem

   Yeaaaaah. É isso aí galera, faltam exatamente 12 dias para a viagem e eu estou MUUUITO animada. Amanhã já vou começar a separar as roupas para minha mãe lavar (inclusive as limpas. Manias a parte...) porque na segunda feira a moça que trabalha aqui em casa vem passar. Sinceramente eu nem sei por onde começar, por mim eu queria colocar todas dentro das duas malas, mas infelizmente não cabem, até porque, além de ser apenas duas malas, cada uma com 32kg (esse é o máximo permitido para viagens internacionais),  uma delas praticamente vai só com presentes para as host family. Eu acho que vou separar as minhas roupas por "ordem de uso" e não por quantidade, assim, talvez fique um pouco mais fácil de escolher as peças. E como todos sabem, mala de mulher SEMPRE é mais difícil do que de homem hahaha. Mulher tem que levar acessórios, tênis, sapatilha, salto, bota, saia, vestido, cremes, perfumes, bolsas etc etc etc, já o homem é tênis, calça e camiseta e fechou hehehe. Normalmente as mães separam uma necessary com um kit de primeiros socorros (band aid, remédios, pomadas...) e a minha não vai ser diferente. Agora um outro tópico que eu gostaria de comentar no blog é sobre compras: Provavelmente eu irei voltar ao Brasil com algumas coisinhas (ou coisonas hahahaha) a mais, então em relação ao meu notebook, eu não vou levar. Pretendo comprar um Macbook, já que quando voltar ao Brasil vou fazer faculdade de Medicina e vou precisar de um mais potente que meu Dell rsrs; também estou pensando em trocar de celular, isso ainda não é certeza, mas se lançar o I Phone 6, acho que vou trocar o meu 5 pelo 6.
   Agora falando do tópico mais importante da viagem, até porque sem ele eu não viajo: O visto. Eu fui para o Rio de Janeiro dia 23 de Julho, no dia 24 eu tive a entrevista no CASV e no dia 25 eu tive a entrevista no consulado e tudo foi bem tranquilo. No CASV foi bem rapidinho: peguei uma fila de uns 10/15 minutinhos e só precisei mostrar o meu passaporte e entregar os papéis impressos do agendamento do meu visto e da confirmação do DS-160, tudo bem simples, aí quando me chamaram, tiraram uma foto minha e coloquei as digitais dos meus 10 dedos em uma maquininha e já pude ir embora. No dia seguinte, no consulado, eu peguei uma fila de uns 25 minutos e entreguei a folha impressa da taxa SEVIS (todos os intercambistas devem pagar essa taxa, além da taxa do DS-160) e meu passaporte, depois fiquei sentada em uma cadeira até me chamarem (isso durou no máximo 5 minutos). Quando me chamaram, perguntaram coisas do tipo: você sabe falar inglês? quem vai te auxiliar com o idioma? quem vai pagar as despesas da sua viagem? você já entrou nos EUA alguma vez? E pediram o PAPEL MAIS IMPORTANTE PARA O VISTO DE ESTUDANTE: O D-2019 (EM ALGUNS CASOS I-20), que é um papel da escola, faculdade ou instituição de ensino que você está matriculado, confirmando que, no meu caso, eu estou matriculada em uma escola dos EUA, então ele disse que meu visto foi concedido. Como dia 25 caiu na sexta feira, sábado e domingo não contam como tempo para a retirada do visto, então apenas na segunda feira começou a contar; quando foi terça feira, fui até o CASV ver o andamento do visto, no qual me disseram que ainda não estava pronto. Na quarta feira às 17:35 me mandaram um email que estava pronto, mas o CASV fecha as 18:00 e não dava tempo de ir até lá buscar, então na quinta feira fui correndo buscar, sem agendar nem nada e por sorte me deixaram entrar, fui direto para o aeroporto com a minha mãe e pegamos o primeiro vôo de volta para Curitiba (Rio de Janeiro é legal, mas eu já estava louca para voltar para Curitiba hahaha). Então pessoal, acho que vou ficando por aqui, depois volto para contar da preparação da mala. Abraços.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário