quinta-feira, 4 de setembro de 2014

High School

   Então gente, o meu primeiro dia de aula foi ontem (03/09/2014) e tenho muitas coisas para contar a respeito disso. Eu escolhi as matérias que eu queria, duas semanas antes de começarem as aulas, só que como os alunos já tinham escolhido bem antes que eu, algumas classes que eu queria estavam cheias e eu fui obrigada a ir para algumas turmas que eu não queria. No lugar de violão me colocaram em história do jazz e rock and roll (não curti muito, mas a professora é legal haha); no lugar de cerâmica eles me colocaram em costura, mas eu penso que também deve ser legal (terei esta aula somente no último trimestre); as classes de basquete e yoga estavam cheias e me colocaram em uma outra que eu não tenho a mínima ideia do que se trata; história dos EUA todos são obrigados a fazer, então estou nesta também; escolhi geometria, biologia e fundamentos da computação e consegui entrar para a turma, porém infelizmente vou fazer literatura "americana" (aspas no americana, porque eles acham que EUA é o único país da América, mas enfim....) e quem me conhece sabe o quanto eu ODEIO literatura. Ahh mais uma coisa, eu fiquei sem o primeiro período, mas já vão me colocar em alguma classe, acontece com algumas pessoas, mas a partir da segunda semana já está tudo providenciado. A minha grade curricular do primeiro trimestre é: primeiro período eu ainda não tenho, segundo período é história do rock and roll, terceiro período é história dos EUA, quarto período é geometria e quinto período é biologia. Sim, você faz essas mesmas aulas todos os dias por 1 trimestre inteiro.
   Acho que de matérias é isso, agora falando de pessoas e da infraestrutura da escola: as pessoas aqui não são de chegar e conversar com alunos novos, eles ficam apenas entre os grupinhos de amizades deles, mas são educados (a maioria) com você independente de ser amigo ou não. Não, eles não fazem bagunça em sala de aula e a professora não precisa ficar implorando por silêncio como no Brasil hahaha. As matérias aqui são MUITO FÁCEIS, tipo eu estou no júnior, que é o penúltimo ano deles (aqui eles estudam até os 18 anos e não até os 17 anos como no Brasil) e em geometria eles estavam vendo área, perímetro e equação do PRIMEIRO GRAU, no Brasil eu vi isso sei lá, na quinta ou sexta série. Agora falando da escola em si, com certeza é bem melhor do que as brasileiras, aqui é bem mais organizado do que a minha escola no Brasil (que a propósito, é particular), eles dão os livros para você e são livros em perfeitos estados, parecem ser novos, mas é claro que no final do ano escolar eu tenho que devolver, além disso a biblioteca é toda equipada com computadores da apple. Ahh mais um detalhe legal é que como aqui nos EUA é permitido dirigir a partir dos 16 anos de idade, a maioria dos alunos vêm de carro e as escolas têm estacionamento para os estudantes, o que é bem legal. Bom.... Acho que hoje eu fico por aqui, até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário