sábado, 20 de setembro de 2014

Problemas com a balança


   Então gente, quantas vezes vocês já ouviram de pessoas que foram de intercâmbio e voltaram 10, 20 kg mais gorda?! Poisé eu conheço muitas, principalmente mulheres. É sobre isso que vou falar no post de hoje.
   Quando eu sai do Brasil, eu estava decidida a não engordar (quando eu digo não engordar, é não engordar tanto. Porque se eu engordar 2kg tudo bem), passou quase um mês que eu estava aqui, eu fui me pesar e quando vi não pude acreditar, já eram 500 gramas a mais (e olha que eu nem estava comendo tanta besteira). Eu pensei: tenho que parar de comer e começar a fazer exercício, porque se eu engordar 500 gramas por mês, no final do intercâmbio serão 6kg e sei que poderão ser muito mais, aliás, eu tenho uma certa tendência para engordar. Entrei na academia (que a propósito nem preciso pagar, porque minha host family são sócios de um clube) e diminui a comida, claro. Das duas fatias de pão de forma + o copo de leite ou das 2 fatias de pão de forma + um waffle + um copo de leite no café da manhã, passei para uma fatia de pão de forma + uma fruta + 1 copo de leite. No lanche da manhã na escola, levo uma fruta, normalmente uma banana, uva ou melão picado. No almoço, levo uma fatia de pão de forma dobrada ao meio (vira um mini sanduíche) com queijo e alface + uma maçã, quando chego da escola como uma banana ou um iogurte e vou para a academia, faço 30 minutos de aeróbico + 30 minutos de musculação e vou e volto de bicicleta, no jantar eu como oq eles fazem, mas sem exagero claro. Essa semana tenho que me pesar, espero que dê resultado, minha gente hahaha. Claro, você não pode ser totalmente restrito a gordices, quando alguém faz algo diferente como smors, ou uma outra coisa gostosa, você não pode deixar de experimentar, aliás, você nem sabe se vai comer aquilo de novo ou quando vai comer ao acabar o intercâmbio, o jeito é não exagerar. Não precisa comer 10 smors, pode comer 1 ou 2 e não precisa deixar de comer waffle ou panquecas ou a gordice que você gosta de comer no café da manhã, deixe para os sábados e domingos 😜. Então é isso aí gente, por hoje fico por aqui, abraços
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário