terça-feira, 21 de outubro de 2014

Viagem do rotary

   Então gente, no último post eu falei que em um outro post (este) eu ia falar sobre a viagem do rotary, e hááááá, aqui estamos.
   A "grande viagem", como é chamada pelo rotary, NORMALMENTE ocorre no final do intercâmbio, quando falta 1 mês mais ou menos para todos os intercambistas voltarem para seu país (😭, nem me fale uma coisa dessas hahaha). Por que eu digo normalmente??? Porque em alguns países os intercambistas possuem 2 ou 3 viagens (como é o caso do Brasil, em que eles vão para Amazônia/Nordeste/ São Paulo, Rio de Janeiro). Aqui nos Estados Unidos, ou pelo menos aqui em Oregon, temos uma grande viagem, que ocorre no mês de Junho e tem duração de 10 dias (poisé, além de ter uma, só dura 10 dias!!). O valor é de 1800 dólares e o roteiro é o seguinte: Santa Bárbara, Los Angeles, Grand Canyon e Las Vegas. Em Los Angeles vamos ao parque Universal Studios e vamos à Disneyland. Você deve estar pensando: QUE CARO!! Foi o que eu pensei também, mas pensando bem, inclui TODAS AS REFEIÇÕES DO DIA DURANTE 10 DIAS, INGRESSOS PARA OS PARQUES, PASSAGEM (de ônibus, mas ônibus confortável hahaha) E CLARO, O MAIS IMPORTANTE, A DIVERSÃO DE ESTAR COM OS OUTROS INTERCAMBISTAS, CONHECENDO OUTROS LUGARES E APROVEITANDO SEU ÚLTIMO MÊS DE UMA FORMA INESQUECÍVEL. Agora você me pergunta: ahh e se meus pais não tiverem dinheiro para pagar, eu não vou?? Hááá, não exatamente. Você pode fazer coisas para arrecadar dinheiro, aqui eles chamam de fundrise. Fundrise nada mais é do que formas de arrecadar dinheiro, como: Car wash, baby-sitter, jantar, passear com cachorro, vender algo, enfim.... E o legal é que o rotary te ajuda, sua host family te ajuda e seus amigos intercambistas te ajudam.
   Agora eu sei que não tem a ver com intercâmbio nos EUA, mas tem a ver com intercâmbio. Quando você faz intercâmbio na Europa (como é o caso do meu irmão), você tem mais liberdade do que aqui nos EUA, então viajar se torna muito mais fácil e barato, até porque na Europa todos os países são muito próximos, sendo possível você conhecer todos ou quase todos os países europeus.
OBS: sábado eu tenho home coming ehhhhhhhhh, então provavelmente o meu próximo post vai ser sobre o home coming e claro, as abóboras que eu falei que ia cortar no domingo reretrasado, mas vou cortar nesse domingo hehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário