terça-feira, 18 de novembro de 2014

Chá de panela, basquete e 3 mêses

   E aí povo, tudo bem com vocês? É isso mesmo, domingo, dia 15 de Novembro fez TRÊS MÊSES que eu cheguei aqui em Eugene. Esses 3 mêses foram incríveis, conheci coisas novas, pessoas maravilhosas, comidas diferentes, enfim, uma cultura distinta. Em relação ao inglês, não estou fluente, mas com certeza eu estou bem melhor do que quando cheguei e espero poder ficar 100% o mais rápido possível. Muitas pessoas observaram e vieram me falar o quão rápido eu aprendi o idioma e claro, é muito mais fácil fazer amizades quando você já fala a língua do seu host country. Eu não sai do Brasil "crua" no inglês, mas estava longe de fluente, até porque quando eu cheguei aqui, me debati muito para conversar com as pessoas.
Objetivos: Não posso falar que tudo o que eu imaginava está sendo, até porque antes de você ir para um intercâmbio você sonha coisas muito altas, mas ao mesmo tempo posso dizer que muitas coisas eu nem sonhava que fosse acontecer e está acontecendo. Estes 3 mêses passaram MUITO rápido e espero que os próximos 7 ou 8 mêses não passem tão depressa assim, até porque eu ainda tenho muito o que aproveitar e aprender.
   Agora mudando de assunto, sábado eu fui á um chá de panela (se você não sabe o que é isso, vou dar uma breve explicação no fim do post) e foi bem legal, a noiva é a sobrinha do meu host dad e ela é muito extrovertida. Foi muito divertido ver ela abrindo os presentes (a maioria presentes "picantes" hahahahaha) e lá comemos burritos e tacos e de sobremesa torta de chocolate e limão (muito boas por sinal hehe). Agora este sábado, 22 de Novembro, eu vou ao shopping com os outros intercambistas, então vai ser bem legal.
   O último, não menos importante, mas o mais triste. Eu não entrei para o time de basquete da escola!! 😞 ok, eu fiquei um pouco triste, não vou mentir, mas não foi aquela tristeza do coração, foi só da mente mesmo hahaha (para entender melhor, estou 99% feliz e 1% triste hehe). Tinham muitas meninas competindo para ter seu lugar no time e a maioria já havia jogado anos anteriores, algumas jogam desde o ensino fundamental e eu nunca treinei de verdade basquete, eu apenas jogo por diversão. Eu dei tudo de mim e acho que meu desempenho foi bom, mas como competir com alguém que treina há anos?? Mas enfim, deixa eu contar como foi a seleção do time: Ontem (segunda-feira, 17) e hoje (terça-feira, 18) ficamos depois da aula, das 16:00 ás 18:00 na quadra, treinamos o físico e o fundamento. Eu não vou mentir, no treinamento físico eu quase morri, mas particularmente o técnico exagerou nas corridas (uma menina chegou a vomitar). Enfim, corremos, jogamos, fizemos treinamentos com a bola e hoje deram uma cartinha para cada um, dizendo quem havia entrado para o time ou não. Não que eu seja negativa, mas eu já sabia que não ia entrar desde ontem, só fui hoje para não ficar com a impressão de: desistiu tão cedo!! Hahahaha
   Então é isso aí gente, semana que vem volto aqui para contar sobre o thanksgiven e outras coisas que surgirem. (A breve explicação do que é um chá de panela está aí em baixo).


CHÁ DE PANELA: O CHÁ DE COZINHA OU CHÁ DE PANELA É UMA REUNIÃO DE MULHERES QUE JÁ SE TORNOU UMA TRADIÇÃO. ESSA FESTINHA É UMA BOA FORMA DE AJUDAR A NOIVA A MONTAR A COZINHA DE SUA NOVA CASA (Tinham presentes desde pratos e toalhas, até calcinhas fio dental hahahahaha).

 PS: Desculpem os erros gramaticais, estou pelo celular e está tarde aqui.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário