segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Encontro com outros intercambistas em Grants Pass e winter break

   Oi, pessoal. Tudo bem com vocês? Eu sei que faz tempo que não posto, mas aqui estoooou hahaha!!! Então, ontem eu voltei de Grants Pass, uma cidade que fica 2:30 daqui de Eugene; Tivemos o encontro de intercambistas de novo, o que me deixou MUITO FELIZ, sem contar que também rolou Christmas Party com direito a amigo secreto (que aqui eles chamam de white elephant) e a World Fair. Neste post eu vou explicar tudo o que rolou no encontro de intercambistas e vou falar também do winter break.
   Começando pelo encontro: Na sexta-feira, 12, meu host dad me pegou mais cedo na escola e me levou á casa de uma rotariana; chegando lá, eu encontrei com Yumi (a intercambista do Japão) e Carla (a intercambista da Espanha), e em seguida já pegamos a estrada. Depois de 1 hora, as outras intercambistas estavam com fome, então paramos no Mc Donald's e comemos um hamburguer com batatas fritas, o que para mim foi uma má ideia, já que quando chegamos em Grants Pass, todos os intercambistas se encontraram em uma pizzaria 🍕. Depois que todo mundo comeu e matou a saudades, os nossos host parents provisórios (dormimos na casa de rotarianos que moram em Grants Pass hahaha) levaram a gente para casa. Eu fiquei na casa de rotarianos MARAVILHOSOS (eles eram super atenciosos, legais, educados...) com Oona, a intercambista da Finlândia e Elena, a intercambista da Espanha. No dia seguinte, sabádo, 13, acordamos 06:30 da manhã, nos arrumamos, tomamos café da manhã e fomos para a World Fair. O que é a World Fair? A World Fair é uma feira para os outbounds (estudantes que vão o ano que vem de intercâmbio), que serve de auxílio para eles escolherem o país que desejam ir, ou seja, basicamente cada intercambista falava sobre o seu país, tentando convencer os outbounds que o seu país é o melhor lugar para fazer intercâmbio. Eu sempre fui muito tímida, principalmente na hora de conversar com as pessoas, então eu realmente achei que não iria conseguir me comunicar muito, mas a coisa foi fluindo e eu ADOREI falar sobre o Brasil. Ás 11:30 tivemos uma pausa para o almoço e 12:30 fomos ao Bear Hotel (não, não é um hotel, apesar do nome hahahahaha). O que é o Bear Hotel? O Bear Hotel é um lugar de festividade natalina, ou seja, lá pudemos tirar fotos com o Papai Noel, comer cookies, tomar chocolate quente e ganhar doces 🍪. Depois do Bear Hotel, fomos para o centro da cidade e pudemos passear nas lojas e conhecer um pouco da cidade. Mais tarde, os nossos host parents proviórios nos buscou e fomos para casa jantar e nos arrumar para a Christmas Party. A festa foi muito legal porque dançamos, fizemos amigo secreto (eu ganhei uma caneca cheia de m&m's) e pudemos colocar o papo em dia. No Domingo de manhã, todo mundo se encontrou na cafeteria para se despedir e, infelizmente partir para suas cidades. Então basicamente, este foi o meu final de semana.
   Agora falando de winter break: Primeiramente, para quem não sabe, o winter break é uma pausa da escola e do trabalho, que vai do período que antecede o Natal até o dia 05 de Janeiro, ou seja, são 2 semanas de férias. Eu estou MUITO animada, porque vou com a minha host family para Portland e vamos visitar o zoológico, Polo Express e talvez esquiar nas montanhas. Então é isso aí,  depois eu volto para contar como foi o meu winter break e, claro, fazer o top 10, que eu já havia prometido.

Um comentário:

  1. Parabéns Filhinha, muito legal e movimentado seu final de semana.
    Espero que aproveite e se divirta muito em sua viagem para Portland e que aprenda a esquiar.
    Que Deus a proteja e abençoe
    Seja Feliz

    ResponderExcluir